Textos Antigos
Nem todo mundo sabe, mas durante muito tempo fui autora de um blog chamado "Pensar&Descrever". Decidi excluí-lo porque fechei um ciclo. Porém, alguns textos que postei ainda fazem muito sentido para mim, outros me trazem lembranças agradáveis. Portanto, esse pedacinho do blog é dedicado a estes. Espero que você goste. ;)
Empolgada com as cartas que
recebera, a mocinha apaixonada lia cada palavra com atenção.
Arquitetura da Vida
O(a) Escritor(a)
Reticências ...
O pior de não ter
certeza sobre aquilo que se sente é não poder demonstrar. Não dá
pra sair por aí gritando aos quatro ventos que está amando alguém e amanhã
simplesmente desamar!
Um Plano (I)limitado
Minha maneira de ver as coisas sempre terá um ponto
de contradição se comparada a outros olhares. Isso não é ruim e nem ofensivo de
dizer, mostra apenas que existem diversas maneiras de se enxergar o mesmo
mundo.
O que penso e externo pode de inúmeras maneiras me descrever positiva ou negativamente para ambas as direções que eu escolher seguir.
Não precisa me acompanhar, nem precisa concordar com cada coisa que eu fizer, mas não seja injusto(a), quando fizer seu julgamento sobre mim. Antes, me questione sobre quem eu sou, quem pretendo ser, de onde vim e para onde quero ir... Caso eu não saiba exatamente como responder, não é por não saber onde quero chegar, mas por ainda não ter traçado um caminho na direção desejada.
Esteja disposto(a) a me conhecer antes de agir; esteja atento(a) aos detalhes mais imperceptíveis, procurando-os com o objetivo de encontrar quem sou, não quem você quer enxergar. É atrás deles que costumo me esconder, é por meio deles que pode começar a me desvendar. Só não me tire todas as chances de liberdade, me aprisionando com olhares frios e distantes, fisionomias insensíveis e misteriosas. O mistério só tem graça, quando se pode desvendar.
Tenho um plano ilimitado de viver eternamente, mas a condição para alcançá-lo é limitar-me a conquistá-lo, vivendo um dia de cada vez!
Criando o Infinito
Arco - Íris
Um pedaço do céu caiu sobre mim
E eu voei tão alto quanto posso imaginar
Tirei do bolso um pedaço de papel
E comecei a escrever tudo o que gostaria de lembrar.
Eu vi na Terra o arco - íris colorir
E o sorriso de quem o viu, nas cores se refletir.
Eu senti o vento batendo no meu rosto
E quer saber, provei do gosto que a nuvem tem.
Gosto de sonho. Sonho que ao acordar, percebi que ganhei.
Nova Personalidade
Nota: Passei horas pensando em como (d)escrever o que meus amigos representam para mim e finalmente consegui me expressar.
Dedico este texto aos amigos presentes e a aqueles que nunca me deixaram. Não a todos que já tive, mas aos que permaneceram. Aos que eu não pude ver no último ano, mas que mesmo assim mantiveram contato; também aqueles a quem não tive a oportunidade de abraçar quantas vezes desejei, mas que fazem parte diária de minhas lembranças. Outros que não moram na mesma cidade ou estado que eu, mas residem em meu coração. Aos que conheço há pouco tempo, mas que já me ajudaram muito. Ainda outros que graças à tecnologia, virtualmente me apoiaram de alguma forma. E ainda mais aos que Deus me ligou em laços de sangue, minha família.
Amo cada um de vocês! Jamais se esqueçam disso meus amigos.
Ainda Escrevo Pra Você
Eu ainda escrevo pra você!
Ainda lembro do seu rosto e recordo com muito gosto as belas palavras que você
ousou dizer. Ainda lembro de cada história, que por trás de toda memória,
existe no meu coração.
Eu ainda escrevo pra você depois de muito tempo longe;
Depois de pensar que não ia mais voltar e de achar que o tempo havia se perdido.
Ainda te escrevo até faltarem às palavras, até perder a rima, o riso e a fala.
Até o amor chega a me abandonar de tanto eu o tentar expressar!
Diferenças
Optei pelo silêncio, mas isso não significa que eu
não tenha coisas a dizer. Quero tanto te ver de novo!
Sei que estou diferente. Você me mudou. Carrego a certeza de que precisava do que tu me deste. Me enriqueceu com uma experiência que eu não tinha. Te agradeço por isso.
Jamais me lembrarei de ti através das coisas ruins que passamos juntos, porque a ligação que criamos ultrapassou decepções.
Fomos a extremos opostos - opostos a mim e a você!
Foi por nossas diferenças que desejamos desvendar o amor.
Foi por nossas diferenças que somente amor não bastou!
Minhas batalhas começaram quando você surgiu e eu
precisava combater suas forças.
Apesar de não estar despreparada, baixei a guarda e teu ataque surpresa me enfraqueceu, mas eu não desisti! Não pude me deixar vencer pelo inimigo que já conhecia. Aos poucos fui estudando suas táticas e montando estratégias pra te combater. Dei investidas que não deram certo; tropeços pelo caminho foram inevitáveis; feridas e arranhões só aumentaram enquanto eu tentava me reerguer.
Um dia, com prudência, te confrontei e deixei sem saída. Você tinha apenas uma escolha: se render aceitando minhas condições. Depois disso, eu te libertei e sem que você tenha notado, ainda estou travando batalhas contra você. O pior é que desta vez não posso te vencer. Desta vez a batalha é contra o que você construiu dentro de mim - muralhas fortificadas que não serão tão facilmente derrubadas. Sinto cada um de seus golpes corroendo minhas entranhas. No entanto, continuo a te enfrentar, pois no instante em que eu me render me tornarei escrava das consequências de um erro.
Avistou-o com almejo; Desejou-o com expectativa; O seguiu por muitos passos. Algumas vezes foi correspondido, Outras veio premiado com um sorriso. (= Bom mesmo, era ser presenteado pelo acaso. E em meio à multidão, ser facilmente encontrado. Mas tudo muda. E ao fim de tudo, o primeiro que se havia multiplicado, foi traído e descartado.
Esperança
Morre lentamente e
adormece devagar. Deixe-me aos poucos pra que eu não sinta a sua perda, afinal,
de que adianta que continues presente em mim se no outro já morreu? Mas se ao
invés de inexistente, estejas apenas inativa, não morra em mim nem por um instante,
porque sem você nada mais existe.
Se houver um pouco de você dentro daquele coração, sobreviva com este pouco, até que chegue o tempo em que nada mais a possa impedir de crescer.
Não me faça vítima das tuas promessas não cumpridas, porque teu objetivo é levar-me até o amor. Amor este que não se tornará real se você desistir agora.
Visita
Ontem tua saudade veio me fazer uma visita. Sim tua
saudade, que apesar de ser tua, pertence a mim.
Ela me trouxe um presente, que apesar de presente, é um passado não tão longe, nem tão passado.
Tua saudade, esta que me pertence, tem me visitado com frequência e a cada visita, traz consigo um trecho diferente de uma história. E que história!
Cada memória perfeita, cada palavra imutável, cada pensamento inventado, cada sentimento intocável! Peças de um quebra-cabeça que remonta você e te faz vivo em meu dia-a-dia.
E agora a saudade que já se foi me deixa só. Só comigo mesma e com você na cabeça. Só comigo mesma e cheia da esperança de que ela nunca mais volte. Mas eu sei que novamente, quando eu não esperar, num domingo qualquer, ela virá me fazer outra visita.
Estágios
Nossos caminhos coincidiram por alguns instantes, mas por estarmos em diferentes estágios da vida, a brevidade acompanhou nosso encontro. O que foi deveras maravilhoso, porque após o rompimento descobrimos a felicidade, cada um ao seu modo.
Vivemos o que pudemos viver! Agora sim estamos apropriadamente munidos de experiência para enfrentar o que há de vir. E nessa liberdade concedida e conquistada, talvez nos encontremos novamente.
Seja em brevidade ou permanência, "nada muda um amor que hoje se calou".
Pedido a Deus
Sou um vazio cheio de vida desde o instante em que ele surgiu! Porém, quero que além da vida algo mais exista em mim.
Por favor, me deixe viver, me faça viver.
Não permita eu me tornar silêncio, me sentindo o fracasso incorporado do que eu não consigo ser.
Seja meu mais nobre objetivo na vida e me ajude a alcançá-lo mesmo que seja difícil e que ainda demore.
Deixe meu coração pulsar a medida que se aproxima e tempere com pitadas de felicidade cada dia ruim em que eu não quiser sorrir.
Pare o tempo quando eu estiver contente e adie ao máximo o que talvez possa me causar sofrimento.
Me cerque de pessoas que extraiam o melhor que eu possa oferecer e me dê coragem quando eu tiver de enfrentar inimigos. Não peço que me livre deles, mas que os use pra me ensinar o que eu ainda preciso saber.
Por fim, por esta noite, me faça adormecer num sono reconfortante e livre dos anseios os meus pensamentos. Leve-me em segurança até a próxima manhã e a todos os dias que se seguirem.
E se nada do que eu tiver pedido condizer com a tua vontade, basta-me o dia de hoje.
...
Anônimos
Um dia, quando eu não
esperar,
Num momento em que você não prever,
Sem que nos conheçamos, saberemos que precisávamos estar ali...
Naquele lugar que ainda não sabemos qual é, nem quais serão as circunstâncias em questão, muito menos quando chegará, mas estaremos lá.
Quando Pensei em Você
Beleza delicada de um sorriso me sorrindo esperança. Admirável como contemplar um por do sol. Meu poema preferido, localizado no livro mais querido da estante;
O chá quente que aquece à tarde de um sábado de inverno;
Alguém descrito em todas as belas canções e sentido nas mais harmoniosas melodias;
Invisível ao raiar dos dias, porém quase tocável ao cair das noites.
Foi tornado sonho quando a realidade o tomou. Antes de eu me aproximar, antes de me apaixonar! Tarde...
Mar
Quando mergulhei entre teus mares, senti que não conseguiria emergir. Lutei contra a corrente, enfrentando todas as ondas que quebravam à minha frente.
Tive por diversas vezes, a sensação de submergir em suas águas. Porém, à medida que resistia, consegui me reerguer à superfície e resgatar o ar que me manteria viva.
Por fim, cheguei a praia. E por mais que estivesse cansada e com alguns ferimentos, eu venci!
Foi então que notei: Se meu coração não se deixasse seduzir pelo encanto do mar, suas ondas não teriam me atingido.
Pensando bem, o mar é muito mais belo quando avistado de fora.
O Artista
Aquele que escreve e descreve seu mundo através de olhos mais amplos que os comuns entre a humanidade.
Ele tira inspiração de tudo o que lhe cerca e enxerga histórias únicas em folhas de papel em branco. Vive submerso em um mundo que só a ele pertence, e que até então, só existe em sua mente inquieta e criativa.
De alguma forma ele me inspira, me faz sentir sua arte com a alma!
Não importa a maneira de expressar e sim a intensidade contínua com que ele consegue fazê-lo. No entanto, ele me intriga e confunde. Como pode ser tão perfeito, mesmo que incompleto?
Ele: O Artista.
O Poder dos Olhos
Amor de Papel (Conto)
Empolgada com as cartas que
recebera, a mocinha apaixonada lia cada palavra com atenção.
"MINHA PEQUENA, MINHA LINDA:
Somente em ti encontro a paz que neste mundo procuro. És tão bela e
intrigante... Sinto-me atraído a tua doçura e meiguice.
Ah! Como te amo. [...]"
Todas as cartas haviam sido escritas pela mesma pessoa. Por um rapaz charmoso
que mal conhecia.
"Gostaria de tê-la em meus braços todos os dias e dividir minhas histórias
pouco interessantes, por longas horas ao teu lado."
E mergulhada naquele mundo belo, de palavras que falavam ao coração, a mocinha
sorria.
"Eu só queria ficar te olhando em silêncio. E se por um momento, por estar
envergonhada, tuas bochechas róseas se avermelhassem, eu não me conteria em
dar-te um beijo."
Pobre da mocinha, viu-se encantada pelo rapaz. Sem saber direito o que sentia,
já o amava em secreto.
"Quero te convidar para tomar um café e botar pra tocar aquela música
linda, escrita para nós.
Quero também aquele abraço apertado que ainda não pude te dar. Quero você
comigo."
A mocinha custava a acreditar que alguém tão especial, pudera realmente
apaixonar-se por ela - tão quietinha, meio desengonçada, cabisbaixa de vez em
quando.
As cartas, porém, continham uma certeza: O amor!
"Já sei...! Quero me casar com você. Andar pelas ruas de mãos dadas e te
apresentar a todos os meus amigos.
Linda! A cada dia que se passa, eu te amo mais! [...]"
Ela também o amava, mas ainda não deixara o rapaz se aperceber deste fato. Mas
isso ia mudar:
- Porque esconder um amor tão sublime? - Pensou.
"Eu ainda farei com que se apaixone por mim, você verá. És a dona do meu
coração e eu quero você na minha vida."
Certo dia, resolveu a mocinha, tornar público o sentimento nobre que até então
ocultara.
E o rapaz, mais radiante do que nunca, lhe escreveu muitas outras cartas, cujas
palavras só reafirmavam seu amor incomum por aquela mocinha.
Mas, eis que o que até então não era impecílio, tornou-se um problema: A
distância. Ela que acompanhada do tempo, se encarregou de interferir aos
poucos.
As cartas pararam de chegar. E a mocinha deu-se conta de estar sozinha em meio
aquela multidão de folhas escritas. Sim, as cartas eram sua única companhia. E
aquele amor, tão belamente descrito em cada letra, era apenas um amor de papel.
Arquitetura da Vida
Prédios possuem
pilares de sustentação. Quando por algum motivo, algum pilar é removido, toda a
estrutura fica comprometida. Pensando nisso, percebi que somos como esses
prédios. Temos características principais em nossa personalidade que podem ser
comparadas aos pilares de sustentação. São parte da nossa "estrutura"
e sem eles, podemos ficar comprometidos. Portanto, assim como em um condomínio,
existem regras para garantir a segurança dos moradores, temos que criar
regras que nos protejam de abalos.
1° Conheça e respeite os seus pilares:
A primeira coisa a fazer para se proteger é entender quais são as características essenciais que existem em você. Geralmente são aquelas partes da sua personalidade que se manifestam em qualquer ambiente, em qualquer relacionamento, em particular ou em público, porque aquilo te faz ser quem você é. É importante aprender a identificar isso para poder colocar em prática a segunda regra.
2° Faça com que os outros respeitem seus pilares:
Um edifício é construído para abrigar várias pessoas em diferentes ambientes. Cada uma tem uma maneira de viver, uma rotina, e suas particularidades para a utilização do espaço que ocupa. Mas todas elas estão convivendo sobre a mesma estrutura que não pode ser modificada. Caso contrário, poderia-se colocar em risco cada um dos indivíduos que ali co-habitam.
O mesmo acontece conosco. Vivemos e convivemos com muitas pessoas ao nosso redor e todos nós, precisamos respeitar as características de cada indivíduo para ter uma convivência "segura". Enquanto respeitamos mutuamente os pilares uns dos outros não há risco na estrutura. O problema começa quando um de nós decide fazer alguma modificação.
Quando alguém com quem convivemos quer mudar aquilo que nós somos, nossa estrutura começa a se comprometer. Talvez a pessoa nem se dê conta, mas está tirando de nós aquela característica que é um de nossos pilares principais e corremos o risco de desabar! Por este motivo, é tão importante seguir a 1° regra, já citada. Se você souber exatamente quais são as características que te fazem ser quem você é e respeitá-las, fará com que os outros também as respeitem.
É óbvio que sempre podemos fazer mudanças pelos outros, algumas delas nos tornam até melhores por isso, mas jamais podemos deixar de ser quem somos. Quando começamos a aceitar que alguém mexa em nossos pilares, estamos correndo o risco de desmoronar. Para exemplificar: Você passa a mudar seu jeito de vestir, de se comportar e até de interagir só porque alguém pediu/exigiu que você o fizesse? Então comece a notar como a sua saúde, o seu humor, os seus sentimentos e seu corpo começam a se manifestar. Eles começam a aparentar "rachaduras", dizendo que algo está errado. Você pode até desenvolver doenças sérias por conta disso! Mas a pior consequência de não respeitar uma construção, sem dúvida é que ela pode vir abaixo e machucar quem a desrespeitou.
Aplicando a nós, tanto quem desrespeita como quem é desrespeitado correm o risco de se ferir gravemente.
Portanto, não permita modificações em seus pilares. Ao invés disso, reforce-os para que você tenha sempre uma estrutura segura para abrigar aqueles que respeitam os limites da sua construção.
1° Conheça e respeite os seus pilares:
A primeira coisa a fazer para se proteger é entender quais são as características essenciais que existem em você. Geralmente são aquelas partes da sua personalidade que se manifestam em qualquer ambiente, em qualquer relacionamento, em particular ou em público, porque aquilo te faz ser quem você é. É importante aprender a identificar isso para poder colocar em prática a segunda regra.
2° Faça com que os outros respeitem seus pilares:
Um edifício é construído para abrigar várias pessoas em diferentes ambientes. Cada uma tem uma maneira de viver, uma rotina, e suas particularidades para a utilização do espaço que ocupa. Mas todas elas estão convivendo sobre a mesma estrutura que não pode ser modificada. Caso contrário, poderia-se colocar em risco cada um dos indivíduos que ali co-habitam.
O mesmo acontece conosco. Vivemos e convivemos com muitas pessoas ao nosso redor e todos nós, precisamos respeitar as características de cada indivíduo para ter uma convivência "segura". Enquanto respeitamos mutuamente os pilares uns dos outros não há risco na estrutura. O problema começa quando um de nós decide fazer alguma modificação.
Quando alguém com quem convivemos quer mudar aquilo que nós somos, nossa estrutura começa a se comprometer. Talvez a pessoa nem se dê conta, mas está tirando de nós aquela característica que é um de nossos pilares principais e corremos o risco de desabar! Por este motivo, é tão importante seguir a 1° regra, já citada. Se você souber exatamente quais são as características que te fazem ser quem você é e respeitá-las, fará com que os outros também as respeitem.
É óbvio que sempre podemos fazer mudanças pelos outros, algumas delas nos tornam até melhores por isso, mas jamais podemos deixar de ser quem somos. Quando começamos a aceitar que alguém mexa em nossos pilares, estamos correndo o risco de desmoronar. Para exemplificar: Você passa a mudar seu jeito de vestir, de se comportar e até de interagir só porque alguém pediu/exigiu que você o fizesse? Então comece a notar como a sua saúde, o seu humor, os seus sentimentos e seu corpo começam a se manifestar. Eles começam a aparentar "rachaduras", dizendo que algo está errado. Você pode até desenvolver doenças sérias por conta disso! Mas a pior consequência de não respeitar uma construção, sem dúvida é que ela pode vir abaixo e machucar quem a desrespeitou.
Aplicando a nós, tanto quem desrespeita como quem é desrespeitado correm o risco de se ferir gravemente.
Portanto, não permita modificações em seus pilares. Ao invés disso, reforce-os para que você tenha sempre uma estrutura segura para abrigar aqueles que respeitam os limites da sua construção.
O(a) Escritor(a)
Ansiedade,
loucura,
Calma e ternura
Lá vai o escritor proporcionar outra leitura.
Será que você sabe o que ele sentiu ao escrever?
É só prestar atenção à medida em que lê.
Imagine o seu sorriso ao pensar nesta frase.
E veja o desespero da procura da rima, ao ler a palavra "crase". Haha
É tão bom quando a inspiração vem numa avalanche.
Agora um momento de pausa, antes que a razão passe adiante.
(...)
Calma e ternura
Lá vai o escritor proporcionar outra leitura.
Será que você sabe o que ele sentiu ao escrever?
É só prestar atenção à medida em que lê.
Imagine o seu sorriso ao pensar nesta frase.
E veja o desespero da procura da rima, ao ler a palavra "crase". Haha
É tão bom quando a inspiração vem numa avalanche.
Agora um momento de pausa, antes que a razão passe adiante.
(...)
Riscos
Riscos são os rabiscos
que a vida desenha pra nós.
Uns são insignificantes, outros amedrontadoramente gigantes.
Mas sempre existe a opção de transformar esses riscos em traços. É aí que a gente encontra o desenho.
Junta um com o outro, onde melhor eles se encaixam.
Faz formas mistas e engraçadas, que depois a gente para pra dar risada.
Rimos da ironia do inicial medo causado e vê que nos arriscando o melhor resultado foi conquistado.
E se em meio a esse traçado, um dos riscos leva pro lado errado?
Aí a gente insiste, porque perder é sempre melhor do que nunca ter tentado.
Uns são insignificantes, outros amedrontadoramente gigantes.
Mas sempre existe a opção de transformar esses riscos em traços. É aí que a gente encontra o desenho.
Junta um com o outro, onde melhor eles se encaixam.
Faz formas mistas e engraçadas, que depois a gente para pra dar risada.
Rimos da ironia do inicial medo causado e vê que nos arriscando o melhor resultado foi conquistado.
E se em meio a esse traçado, um dos riscos leva pro lado errado?
Aí a gente insiste, porque perder é sempre melhor do que nunca ter tentado.
Reticências ...
O pior de não ter
certeza sobre aquilo que se sente é não poder demonstrar. Não dá
pra sair por aí gritando aos quatro ventos que está amando alguém e amanhã
simplesmente desamar!
Você se torna escravo em si mesmo pela mais nobre causa de não ferir o outro.
Sem saber escolher entre o ponto final e as reticências.
Sem saber escolher entre o ponto final e as reticências.
Um Plano (I)limitado
Minha maneira de ver as coisas sempre terá um ponto
de contradição se comparada a outros olhares. Isso não é ruim e nem ofensivo de
dizer, mostra apenas que existem diversas maneiras de se enxergar o mesmo
mundo.O que penso e externo pode de inúmeras maneiras me descrever positiva ou negativamente para ambas as direções que eu escolher seguir.
Não precisa me acompanhar, nem precisa concordar com cada coisa que eu fizer, mas não seja injusto(a), quando fizer seu julgamento sobre mim. Antes, me questione sobre quem eu sou, quem pretendo ser, de onde vim e para onde quero ir... Caso eu não saiba exatamente como responder, não é por não saber onde quero chegar, mas por ainda não ter traçado um caminho na direção desejada.
Esteja disposto(a) a me conhecer antes de agir; esteja atento(a) aos detalhes mais imperceptíveis, procurando-os com o objetivo de encontrar quem sou, não quem você quer enxergar. É atrás deles que costumo me esconder, é por meio deles que pode começar a me desvendar. Só não me tire todas as chances de liberdade, me aprisionando com olhares frios e distantes, fisionomias insensíveis e misteriosas. O mistério só tem graça, quando se pode desvendar.
Tenho um plano ilimitado de viver eternamente, mas a condição para alcançá-lo é limitar-me a conquistá-lo, vivendo um dia de cada vez!
Criando o Infinito
Um amor que não coube nos céus. Precisou ir além das fronteiras
do infinito. Conquistou estrela por estrela, cativando cada uma das galáxias
espalhadas pela imensidão flutuante.
Uma dança encantadora que embeleza lugares inóspitos e escuros, mas que ao serem revelados fazem os olhos encherem de cor e o peito de reverência.
Não bastasse tamanha ordem e perfeição, o amor foi além: O endereço perfeito foi escolhido a dedo para abrigar cuidadosamente a mais incrível e assustadora criação do universo: A Vida!
Diversificada e abundante, minimamente pensada, colorida, cheia de sentimentos, texturas e sabores, cheiros e sons.
A última das criaturas - o ser humano - é quem mais agradecido deve ser, pois de todas as outras vidas, tem o privilégio de em tudo isso: Deus reconhecer.
Uma dança encantadora que embeleza lugares inóspitos e escuros, mas que ao serem revelados fazem os olhos encherem de cor e o peito de reverência.
Não bastasse tamanha ordem e perfeição, o amor foi além: O endereço perfeito foi escolhido a dedo para abrigar cuidadosamente a mais incrível e assustadora criação do universo: A Vida!
Diversificada e abundante, minimamente pensada, colorida, cheia de sentimentos, texturas e sabores, cheiros e sons.
A última das criaturas - o ser humano - é quem mais agradecido deve ser, pois de todas as outras vidas, tem o privilégio de em tudo isso: Deus reconhecer.
Arco - Íris
Um pedaço do céu caiu sobre mim
E eu voei tão alto quanto posso imaginar
Tirei do bolso um pedaço de papel
E comecei a escrever tudo o que gostaria de lembrar.
Eu vi na Terra o arco - íris colorir
E o sorriso de quem o viu, nas cores se refletir.
Eu senti o vento batendo no meu rosto
E quer saber, provei do gosto que a nuvem tem.
Gosto de sonho. Sonho que ao acordar, percebi que ganhei.
Nova Personalidade
Eu fui desconstruída
pedaço por pedaço, devagar, sem perceber.
No lugar foi surgindo alguém a quem tenho medo de conhecer.
Era desconhecido, mas crescia dentro de mim,
Não era bom, mas também não era ruim.
Eu vi saindo aos poucos os excessos escorridos
E ao olhar mais de perto, encontrei traços divertidos.
Não era uma pessoa que se possa chamar de alguém.
Era uma personalidade não pertencente a ninguém.
Ela tinha um pouco do que eu era,
E eu me vesti de tudo o que era dela.
Era desconhecido, mas crescia dentro de mim,
Não era bom, mas também não era ruim.
Eu vi saindo aos poucos os excessos escorridos
E ao olhar mais de perto, encontrei traços divertidos.
Não era uma pessoa que se possa chamar de alguém.
Era uma personalidade não pertencente a ninguém.
Ela tinha um pouco do que eu era,
E eu me vesti de tudo o que era dela.
Aos amigos...
Vocação
para tirar-me o riso, discernindo atenciosamente os pensamentos meus. Tens a
criatividade para alegrar-me o coração e a hospitalidade para abrigar meus
segredos.
Não raro exerces generosidade por reservar-me seu valioso tempo, me libertas da mesmice com tal intensidade e me fortaleces com o conforto da amizade. Afasta-me da solidão com o companheirismo que me abriga.
Para nós desejo eternidade porque o tempo não devasta. E amor porque é o perfeito vínculo de união.
Não raro exerces generosidade por reservar-me seu valioso tempo, me libertas da mesmice com tal intensidade e me fortaleces com o conforto da amizade. Afasta-me da solidão com o companheirismo que me abriga.
Para nós desejo eternidade porque o tempo não devasta. E amor porque é o perfeito vínculo de união.
Nota: Passei horas pensando em como (d)escrever o que meus amigos representam para mim e finalmente consegui me expressar.
Dedico este texto aos amigos presentes e a aqueles que nunca me deixaram. Não a todos que já tive, mas aos que permaneceram. Aos que eu não pude ver no último ano, mas que mesmo assim mantiveram contato; também aqueles a quem não tive a oportunidade de abraçar quantas vezes desejei, mas que fazem parte diária de minhas lembranças. Outros que não moram na mesma cidade ou estado que eu, mas residem em meu coração. Aos que conheço há pouco tempo, mas que já me ajudaram muito. Ainda outros que graças à tecnologia, virtualmente me apoiaram de alguma forma. E ainda mais aos que Deus me ligou em laços de sangue, minha família.
Amo cada um de vocês! Jamais se esqueçam disso meus amigos.
Ainda Escrevo Pra Você
Eu ainda escrevo pra você!
Ainda lembro do seu rosto e recordo com muito gosto as belas palavras que você
ousou dizer. Ainda lembro de cada história, que por trás de toda memória,
existe no meu coração.Eu ainda escrevo pra você depois de muito tempo longe;
Depois de pensar que não ia mais voltar e de achar que o tempo havia se perdido.
Ainda te escrevo até faltarem às palavras, até perder a rima, o riso e a fala.
Até o amor chega a me abandonar de tanto eu o tentar expressar!
Diferenças
Optei pelo silêncio, mas isso não significa que eu
não tenha coisas a dizer. Quero tanto te ver de novo!Sei que estou diferente. Você me mudou. Carrego a certeza de que precisava do que tu me deste. Me enriqueceu com uma experiência que eu não tinha. Te agradeço por isso.
Jamais me lembrarei de ti através das coisas ruins que passamos juntos, porque a ligação que criamos ultrapassou decepções.
Fomos a extremos opostos - opostos a mim e a você!
Foi por nossas diferenças que desejamos desvendar o amor.
Foi por nossas diferenças que somente amor não bastou!
Batalhas
Minhas batalhas começaram quando você surgiu e eu
precisava combater suas forças.Apesar de não estar despreparada, baixei a guarda e teu ataque surpresa me enfraqueceu, mas eu não desisti! Não pude me deixar vencer pelo inimigo que já conhecia. Aos poucos fui estudando suas táticas e montando estratégias pra te combater. Dei investidas que não deram certo; tropeços pelo caminho foram inevitáveis; feridas e arranhões só aumentaram enquanto eu tentava me reerguer.
Um dia, com prudência, te confrontei e deixei sem saída. Você tinha apenas uma escolha: se render aceitando minhas condições. Depois disso, eu te libertei e sem que você tenha notado, ainda estou travando batalhas contra você. O pior é que desta vez não posso te vencer. Desta vez a batalha é contra o que você construiu dentro de mim - muralhas fortificadas que não serão tão facilmente derrubadas. Sinto cada um de seus golpes corroendo minhas entranhas. No entanto, continuo a te enfrentar, pois no instante em que eu me render me tornarei escrava das consequências de um erro.
Primeiro Olhar
Avistou-o com almejo; Desejou-o com expectativa; O seguiu por muitos passos. Algumas vezes foi correspondido, Outras veio premiado com um sorriso. (= Bom mesmo, era ser presenteado pelo acaso. E em meio à multidão, ser facilmente encontrado. Mas tudo muda. E ao fim de tudo, o primeiro que se havia multiplicado, foi traído e descartado.
Esperança
Morre lentamente e
adormece devagar. Deixe-me aos poucos pra que eu não sinta a sua perda, afinal,
de que adianta que continues presente em mim se no outro já morreu? Mas se ao
invés de inexistente, estejas apenas inativa, não morra em mim nem por um instante,
porque sem você nada mais existe.Se houver um pouco de você dentro daquele coração, sobreviva com este pouco, até que chegue o tempo em que nada mais a possa impedir de crescer.
Não me faça vítima das tuas promessas não cumpridas, porque teu objetivo é levar-me até o amor. Amor este que não se tornará real se você desistir agora.
Visita
Ela me trouxe um presente, que apesar de presente, é um passado não tão longe, nem tão passado.
Tua saudade, esta que me pertence, tem me visitado com frequência e a cada visita, traz consigo um trecho diferente de uma história. E que história!
Cada memória perfeita, cada palavra imutável, cada pensamento inventado, cada sentimento intocável! Peças de um quebra-cabeça que remonta você e te faz vivo em meu dia-a-dia.
E agora a saudade que já se foi me deixa só. Só comigo mesma e com você na cabeça. Só comigo mesma e cheia da esperança de que ela nunca mais volte. Mas eu sei que novamente, quando eu não esperar, num domingo qualquer, ela virá me fazer outra visita.
Estágios
Nossos caminhos coincidiram por alguns instantes, mas por estarmos em diferentes estágios da vida, a brevidade acompanhou nosso encontro. O que foi deveras maravilhoso, porque após o rompimento descobrimos a felicidade, cada um ao seu modo.
Vivemos o que pudemos viver! Agora sim estamos apropriadamente munidos de experiência para enfrentar o que há de vir. E nessa liberdade concedida e conquistada, talvez nos encontremos novamente.
Seja em brevidade ou permanência, "nada muda um amor que hoje se calou".
Pedido a Deus
Sou um vazio cheio de vida desde o instante em que ele surgiu! Porém, quero que além da vida algo mais exista em mim.
Por favor, me deixe viver, me faça viver.
Não permita eu me tornar silêncio, me sentindo o fracasso incorporado do que eu não consigo ser.
Seja meu mais nobre objetivo na vida e me ajude a alcançá-lo mesmo que seja difícil e que ainda demore.
Deixe meu coração pulsar a medida que se aproxima e tempere com pitadas de felicidade cada dia ruim em que eu não quiser sorrir.
Pare o tempo quando eu estiver contente e adie ao máximo o que talvez possa me causar sofrimento.
Me cerque de pessoas que extraiam o melhor que eu possa oferecer e me dê coragem quando eu tiver de enfrentar inimigos. Não peço que me livre deles, mas que os use pra me ensinar o que eu ainda preciso saber.
Por fim, por esta noite, me faça adormecer num sono reconfortante e livre dos anseios os meus pensamentos. Leve-me em segurança até a próxima manhã e a todos os dias que se seguirem.
E se nada do que eu tiver pedido condizer com a tua vontade, basta-me o dia de hoje.
...
Anônimos
Um dia, quando eu não
esperar,Num momento em que você não prever,
Sem que nos conheçamos, saberemos que precisávamos estar ali...
Naquele lugar que ainda não sabemos qual é, nem quais serão as circunstâncias em questão, muito menos quando chegará, mas estaremos lá.
Quando Pensei em Você
Beleza delicada de um sorriso me sorrindo esperança. Admirável como contemplar um por do sol. Meu poema preferido, localizado no livro mais querido da estante;
O chá quente que aquece à tarde de um sábado de inverno;
Alguém descrito em todas as belas canções e sentido nas mais harmoniosas melodias;
Invisível ao raiar dos dias, porém quase tocável ao cair das noites.
Foi tornado sonho quando a realidade o tomou. Antes de eu me aproximar, antes de me apaixonar! Tarde...
Mar
Quando mergulhei entre teus mares, senti que não conseguiria emergir. Lutei contra a corrente, enfrentando todas as ondas que quebravam à minha frente.
Tive por diversas vezes, a sensação de submergir em suas águas. Porém, à medida que resistia, consegui me reerguer à superfície e resgatar o ar que me manteria viva.
Por fim, cheguei a praia. E por mais que estivesse cansada e com alguns ferimentos, eu venci!
Foi então que notei: Se meu coração não se deixasse seduzir pelo encanto do mar, suas ondas não teriam me atingido.
Pensando bem, o mar é muito mais belo quando avistado de fora.
O Artista
Aquele que escreve e descreve seu mundo através de olhos mais amplos que os comuns entre a humanidade.
Ele tira inspiração de tudo o que lhe cerca e enxerga histórias únicas em folhas de papel em branco. Vive submerso em um mundo que só a ele pertence, e que até então, só existe em sua mente inquieta e criativa.
De alguma forma ele me inspira, me faz sentir sua arte com a alma!
Não importa a maneira de expressar e sim a intensidade contínua com que ele consegue fazê-lo. No entanto, ele me intriga e confunde. Como pode ser tão perfeito, mesmo que incompleto?
Ele: O Artista.
Amor
Em alguns ele nasceu;
Em outros, ele cresceu;
Em nós...
... ele morreu!
Eles podem ser
castanhos, verdes, azuis ou pretos;
Podem ser grandes, pequenos, afastados, unidos e puxados;
Podem andar por aí pintados ou completamente nus;
Eles podem não enxergar ou podem ver além da visão...
... seja como for, os olhos sempre dirão muito sobre nós.
O que palavras as vezes não podem expressar, os olhos entregam!
Já ouvi dizer que eles são a janela da alma e podem transparecer até mesmo o sentimento mais oculto.
Além disso, os olhos conversam em silencio. Então escute o que eles querem te dizer.
Podem ser grandes, pequenos, afastados, unidos e puxados;
Podem andar por aí pintados ou completamente nus;
Eles podem não enxergar ou podem ver além da visão...
... seja como for, os olhos sempre dirão muito sobre nós.
O que palavras as vezes não podem expressar, os olhos entregam!
Já ouvi dizer que eles são a janela da alma e podem transparecer até mesmo o sentimento mais oculto.
Além disso, os olhos conversam em silencio. Então escute o que eles querem te dizer.













Comentários
Postar um comentário